UFRN
Bacharel em Ciências Biológicas pela UnB, mestre em Biofísica pela UFRJ e doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller com Pós-doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke. Tem experiência nas áreas de neuroetologia, neurobiologia molecular e neurofisiologia de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Sono, sonho e memória; plasticidade neuronal; comunicação vocal; competência simbólica em animais não-humanos; psiquiatria computacional e neuroeducação. Atualmente é membro do Comitê Científico da Latin American School of Education, Cognitive and Neural Sciences (LA School), que em 2014 recebeu o prêmio inaugural Exemplifying the Mission of the International Mind, Brain and Education Society. Coordenador de núcleo do projeto de avaliação de crianças em risco para transtorno de aprendizagem (ACERTA – CAPES/Observatório da Educação). Investigador associado sênior do Centro FAPESP de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat). Membro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP) e da OSCIP Plantando Consciência. Membro da Academia de Ciências da América Latina (ACAL) e membro do Conselho Consultivo da Rede Nacional de Ciência para a Educação (CpE). É Professor Titular de Neurociências e Diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).