Normas para Submissão de Trabalhos

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO SUPERIOR

Somente serão consideradas pelo Comitê Científico do 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior as comunicações que atenderem as condições apresentadas nesta normativa.

Os autores que atenderem as normas estabelecidas farão parte da programação oficial para apresentação de comunicações orais, com direito a certificação e publicação do artigo.

I. Linhas de Pesquisa:

Serão aceitas duas categorias de submissão: Relato de Experiências Inovadoras e Investigação Científica.

Os trabalhos submetidos devem versar sobre as seguintes linhas de pesquisa:

  • Políticas e estratégias inovadoras em Educação Superior;
  • Métodos e tecnologias inovadoras em Educação Superior; e,
  • Pesquisa e avaliação em Educação Superior.

II. Aspectos Gerais e Normativos:

Para submeter o artigo acesse: http://siies2017.eventoum.com.br/index.php/auth/eventologin/1

  1. Cada autor poderá inscrever até duas comunicações orais sendo uma como autor principal e uma em coautoria.
  2. O trabalho submetido deverá ter, no máximo, um autor e três coautores.
  3. Não é possível correções ou modificações nos textos submetidos para as comunicações, após aceitação pelo Comitê Científico.
  4. Os trabalhos submetidos e apresentados, e seus respectivos conteúdos, são de exclusiva responsabilidade dos autores.
  5. Todos os autores devem realizar inscrição para o evento e pagar a respectiva taxa.

III. Normas de Formatação

  1. Os artigos para o 1º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior devem ser submetidos e apresentados em português, espanhol ou inglês.
  2. Para submissão é necessidade o envio de texto completo (com notas de rodapé, referências bibliográficas, quadros e tabelas quando for o caso), precedido de um resumo, escrito em português.
  3. O texto completo deve ter uma extensão de até 10 laudas, incluindo os espaços entre palavras, com as páginas numeradas na parte superior direita.
  4. Os trabalhos podem incluir relato de experiências inovadoras, e Investigação Científica, que versem sobre a temática do evento.
  5. O artigo deve ser formatado em editor de textos Word 2003-2007 (modo de compatibilidade) ou superior, com as seguintes definições: papel A4 (29,7cm x 21 cm), margens superior e esquerda de 2,5 cm e inferior e direita de 2 cm, fonte Arial tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5 e alinhamento justificado.
  6. O título do trabalho deve ser apresentado em caixa alta e em negrito, com alinhamento centralizado.
  7. Os nomes dos autores/autoras devem aparecer logo abaixo do título do trabalho, alinhados à direita e acompanhados pela identificação da instituição e pelo correio eletrônico dos mesmos.
  8. Os subtítulos e subdivisões do texto devem vir apenas em negrito, não numerados, com recuo normal de parágrafo.
  9. Quadros, tabelas e figuras devem estar com alinhamento centralizado e conter a origem da informação.
  10. O resumo redigido em um único parágrafo, com no máximo 800 caracteres de extensão, incluindo os espaços entre as palavras, sem notas e sem referências bibliográficas, deve ser apresentado após a identificação dos autores. Não serão aceitos os trabalhos cujos resumos excederem esse tamanho.
  11. Três palavras-chave, em caixa baixa, separadas por ponto-e-vírgula, devem completar o resumo.

IV. Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica

  1. Serão considerados:
    a) Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema.
    b) Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.
    c) Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas.
    d) Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.
  2. O parecer do Comitê Científico é conclusivo e, como tal, não estará sujeito à revisão. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e a estrita observância das normas de submissão, de formatação e dos critérios de avaliação.
  3. Os trabalhos deverão passar por revisões ortográfica e gramatical e atender às normas da ABNT.
  4. Não serão aceitos trabalhos incompletos ou que tenham sido apresentados em outros eventos ou publicados em periódicos, livros ou anais de eventos.
  5. Os trabalhos aprovados e apresentados em comunicação oral serão publicados eletronicamente nos anais do Simpósio disponível no site.

V. Certificação

  1. Os autores que realizarem suas apresentações terão direito certificado.
  2. No certificado constará somente o nome dos autores que forem cadastrados no formulário on-line de submissão.
  3. O autor que submeteu o trabalho será o responsável por fornecer/enviar o arquivo com o texto do certificado aos demais autores do trabalho.
  4. Não serão feitas correções nos nomes de autores ou título do trabalho no certificado.

VI. De la publicación

La organización del I Simposio Internacional de Innovación en Educación Superior está entrando en contacto con revistas interesadas en publicar los mejores artículos. Revistas indexadas, hasta el momento:

  • Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade – RICS (http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/ricultsociedade);
  • TICs & EaD em Foco (http://www.uemanet.uema.br/revista);