ROMERO TORI

ROMERO TORI

ROMERO TORI

USP

Possui graduação em Engenharia de Eletricidade Modalidade Sistemas Digitais pela Escola Politécnica/USP. Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica. 
pela USP e livre-docente/USP. Professor Associado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), onde coordena o Interlab – Laboratório de Tecnologias Interativas e desenvolve pesquisas de realidade virtual e aumentada aplicadas à educação e à saúde. Participante do Projeto INCT-MACC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Medicina Assistida por Computação Científica). Participa do projeto e-Mundus sobre conteúdos educacionais abertos, com a Comunidade Européia. Autor do livro “Educação Sem Distância” e Editor da Revista científica Iniciação e membro de comitês de vários periódicos e eventos científicos. Os termos mais freqüentes na contextualização de sua produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Computação Gráfica, Design, Realidade Virtual, Multimídia, Hipermídia, Educação Virtual Interativa, Educação, Tecnologia Educacional, Educação a Distância e Computer games.